EntreOlhares e Papos - Making Of


O grande dia chegou e a primeira etapa de realização de todo o seu planejamento é o Making Of da Noiva. Vários fatores podem influenciar no cronograma, então listamos alguns cuidados que, se forem seguidos, contribuirão para que tudo dê certo.


NA NOITE ANTERIOR DURMA BEM!




 EVITE NO DIA:

  • Refrigerantes;
  • Chicletes;
  • Alimentos picantes;
  • Cafeína;
  • Vegetais crucíferos (Repolho, brócolis, couve, nabo, rabanete)

CONSUMA À VONTADE:

  • Água
  • Saladas;
  • Frutas tropicais;
  • Chia.

OLHOS BRANQUINHOS

Antes de iniciar a maquiagem, fazer o uso de um colírio de preferência é uma boa opção para limpar o globo ocular, fazendo com que as micro veias vermelhinhas sumam e seus olhos fiquem com um aspecto melhor, além de ajudar na sensação de cansaço.

Esta prática deve ser adotada apenas quando houver necessidade, no caso de um evento especial como o seu casamento, pois quando o globo ocular precisa de oxigênio, as veias dilatam para aumentar o fluxo, ou seja, é uma necessidade do seu organismo, portanto devemos deixar que a sabedoria da natureza esteja sempre à frente.


Imagem ilustrativa pesquisada no Google

01. FAÇA A PROVA DA MAQUIAGEM E PENTEADO

Fazer a prova da maquiagem uma semana antes é algo primordial, pois você e o profissional saberão o que deve ser feito no dia e terão tempo de testar o que fica melhor em você. Se outra pessoa estiver programada para ser maquiada pelo mesmo profissional no dia do seu casamento, leve-a junto para fazer a prova. Tire fotos com seu celular para no dia ficar fácil de lembrar as cores utilizadas e todos os detalhes da maquiagem, garantindo assim que o resultado seja o mesmo no dia.

Escolher o penteado também é algo que deve ser feito nesse dia, nada de deixar pra escolher de última hora. Lembre de ter fotos em seu celular do penteado também. Providencie para o dia da prova o arranjo de cabelo que irá usar.




02. ADIANTE COISAS BÁSICAS

Sobrancelhas

Unhas

Depilação

Sobrancelhas, unhas e depilação devem ser feitas no dia anterior, assim você pode fazer tudo com muita calma. Mesmo que você faça isso pela manhã e só marque à tarde para se maquiar, fica muito corrido e você acaba cansando, além da possibilidade de o tempo todo você se perguntar: "será que vai dar tempo?" 


03. HORÁRIO
Imagem ilustrativa pesquisada no Google

Qual o melhor horário para iniciar o making of da noiva? Nós já vivenciamos muitos casamentos, e sabemos exatamente a quantidade de tempo que cada etapa leva para se completar. Também sabemos que o início de tudo é super importante, pois dependendo dos acontecimentos e das pessoas, o efeito dominó poderá aparecer, ou não, caso você escolha a melhor forma de vivenciar tudo isso, pois é o seu grande dia! Quando dizemos que são necessárias 06 horas de antecedência pode parecer muito para algumas pessoas, mas analisando item por item é possível entender essa conta:

•03h30 - NOIVA - Para uma noiva ficar completamente pronta são necessárias três horas e meia, considerando apenas penteado, maquiagem e troca de roupa;

•00h30 - MAQUIADOR(A) - Além disso é preciso considerar meia hora de atraso do(a) maquiador(a), dependendo do comprometimento do profissional, da distância que a pessoa terá que percorrer para se deslocar de onde estiver até onde você estará, do trânsito e do atendimento da recepção do hotel, caso seu making of aconteça em um;

•00h30 - FOTOS - Caso seja um desejo seu, fazer fotos quando estiver totalmente pronta requer tempo;

•00h45 - DESLOCAMENTO - É preciso levar em conta a distância do local do making of para o local da cerimônia, esse tempo pode ser reduzido se você conseguir uma boa logística para a realização do seu casamento com os locais mais próximos possíveis;

•00h45 - TRÂNSITO - Dependendo do dia e horário de seu casamento, é preciso pensar em possíveis congestionamentos no trânsito, fora isso, outros fatores podem ocorrer, pois é comum em nossa cidade haver carros parados no meio do caminho seja por acidente ou por estarem quebrados, como também nos protestos frequentes que ocorrem nas principais vias da cidade.

Por todos esses motivos que já vivenciamos, seis horas de antecedência, no mínimo, é suficiente para garantir que você chegue na hora, isso sem contar com o Dia da Noiva, que são as massagens e banhos relaxantes e o Check In do hotel, se for o seu caso.

Outra dica que funciona é dizer para o maquiador(a) que seu casamento é uma hora mais cedo do que o real, assim você ganha uma hora de antecedência e se o(a) profissional atrasar você ainda estará dentro do horário.

A nossa intenção com essas informações de horários é trazer para sua consciência que planejar com folga é a melhor coisa que se pode fazer, pois isso trás flexibilidade para resolução de pontos de tensão, principalmente num dia tão cheio de emoção.


04. VOCÊ É LINDA, ANTES E DEPOIS DO MAKING OF

Não esqueça de se valorizar em todos os momentos, lembre-se, ir para o making of sem se preocupar com a roupa que irá usar antes do seu vestido é um erro. Claro que você levará um trato no cabelo e na make e ficará mais linda, lembramos que nós estaremos lá para clicar você e às vezes os momentos antes de toda a produção podem oferecer boas fotos. A fotografia revelará todos os detalhes disso e nada melhor do que sair bem na foto, seja antes ou depois de produzida.

Escolha uma roupa bonita, que te deixe à vontade e que principalmente não marque seu corpo, imagina você usar um vestido de noiva com um decote nas costas e a marca do sutiã ficar aparecendo? Não né?

LEMBRE-SE: As pessoas que estiverem com você também irão sair nas fotos, então uma dica para que elas também tomem esse cuidado, sem ser indelicada é informar: "olha, o meu fotógrafo registra tudo e todos", ninguém vai querer aparecer nas fotos mal vestido ;)

Abaixo você pode conferir como algumas de nossas clientes escolheram seus looks para o making of, clicando na legenda das fotos você poderá conferir o casamento inteiro delas:

Casamento da Beatriz

Casamento da Mariana

Casamento da Thaísa

Casamento da Mariana

Casamento da Alana

Casamento da Julianne

Casamento da Karla

Lembre-se que sutiã deixa marca! Nossa sugestão é usar roupa leve e fácil de retirar, que possa ser esticada ou de abotoar. Se optar por roupão, na parte de cima sugerimos uma blusinha confortável que também possa ser esticada ou que seja de abotoar.

Nos pés nada de sapatos desconfortáveis, escolha rasteirinhas lindas e delicadas, seus pés também serão alvo para fotos, a não ser que você não queira, lembre de avisar isso ao fotógrafo e cinegrafista!


Imagem ilustrativa pesquisada no Google



05. LOCAL

05.1 ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA

Se você pensa em ter fotos do seu making of, o local escolhido é muito importante, pois ele estará estampando o background (plano de fundo) de todas elas, então escolha um local bonito, muitas noivas costumam escolher um quarto de hotel e aproveitar a diária para a noite de núpcias. :)

O quarto precisa estar bem arrumado e limpo, nada de bagunças, isso não causa uma boa impressão nas fotos. Será que você consegue sentir a diferença nas imagens abaixo?

Imagem ilustrativa pesquisada no Google

Imagem ilustrativa pesquisada no Google

Se sua casa tem uma decoração bonita que você adora e é possível fazer seu making of , o ambiente familiar torna até mais interessante o resultado de suas fotos, visto que seus parentes irão interagir e gerar imagens interessantes. Você viverá momentos e poderá lembrar deles. Uma sala ampla também serve perfeitamente para você ser maquiada, sempre próximo à janelas para ter luz suficiente para o(a) maquiador(a) e para o fotógrafo/cinegrafista, ambos precisam de luz para trabalhar.


05.2 TAMANHO X QUANTIDADE DE PESSOAS

Algumas noivas não pensam nisso, mas o tamanho do local que for escolhido para acontecer o making of é muito importante para a quantidade de pessoas que estarão presentes. Só de profissionais você conta com o(a) maquiador(a), o(a) cabeleireiro(a), fotógrafo, cinegrafista, sem contar que eles levem assistentes, nessa conta já temos 5 pessoas dentro de um quarto com a noiva. Se a noiva levar a mãe para se arrumar no mesmo local, uma irmã, uma madrinha, a daminha e etc, vai caber todo mundo confortavelmente?

Um lugar apertado prejudica o trabalho de todos, principalmente do fotógrafo e do cinegrafista que precisam se movimentar o tempo todo. Quarto cheio de gente lembra as cenas finais do clipe de Cyndi Lauper "Girls Just Want To Have Fun" huahuahua. Clique no play!


No caso de outras pessoas se arrumarem no mesmo local além de você, certifique-se que a equipe de cabeleireiro e maquiador darão conta do recado. Um cabeleireiro sozinho precisa de muito tempo para fazer o cabelo da noiva, da mãe da noiva, da tia, da daminha, então só temos duas soluções, cada uma se arruma na sua casa ou a equipe do cabeleireiro tem que disponibilizar pelo menos um profissional para cada duas pessoas, mas isso requer calcular o tempo gasto com cada uma além do espaço.

Brincadeiras a parte, lembramos que a fotografia e o vídeo são o que farão você lembrar do seu dia do jeito que ele acontecer, por isso um planejamento bem feito com certeza ajudará num resultado positivo, tanto emocional (seu estado de espírito) quanto material (suas fotos e vídeo).


05.3 PESSOAS X COLABORAÇÃO

Sem contar com os profissionais, quem estará no seu making of influenciará diretamente na sua condição psicológica. Então só leve quem você acha que lhe deixará à vontade e ajudará com o clima. Evite pessoas estressadas e problemáticas, a não ser que você consiga lhe dar com elas mantendo seu estado emocional tranquilo de forma concentrada.

Estar por estar também é uma coisa que só ocupa espaço, então, quem estiver precisa te ajudar no que for preciso para a coisa fluir bem, principalmente na hora de você colocar seu vestido. Muitas vezes as noivas ficam sozinhas, o cabeleireiro vai embora, a maquiadora também e fica a noiva, a fotógrafa e o cinegrafista. Então sai o cinegrafista e a fotógrafa, por ser mulher, fica sozinha com a noiva para ajudá-la a se vestir, às vezes a maquiadora ajuda nisso, já que é uma das últimas a sair do making of, e o que acontece? Você pode perder fotos desse momento, caso seja importante para você.





Então esteja ciente de que você precisa saber quem vai te ajudar a se vestir. Você precisa de duas pessoas para isso, dependendo do tamanho da parte de baixo de seu vestido você pode precisar até de 3 pessoas, tudo para que você possa colocar o vestido sem arruinar o cabelo e a maquiagem que demorou horas pra fazer. Então combine isso, se a maquiadora vai ficar pra ajudar, se sua madrinha vai estar presente e sua mãe, nada de ocupar uma fotógrafa por exemplo, ou cinegrafista, eles estão ali para registrar tudo, claro que, até onde você permitir :)

Certa vez uma cliente nossa que à princípio ficaria sozinha no making of inteiro, após nossas orientações nos informou que a sogra iria para ajudar nessa questão. E o que aconteceu? Na hora da noiva se vestir, a sogra que estava sendo maquiada, olhou para a fotógrafa e disse: você ajuda ela? rs. Ficamos sem entender na hora, pois ela havia sido escolhida para ajudar. Talvez a noiva esqueceu de avisar isso para ela, então lembre de avisar para a pessoa, de forma delicada, que precisa dela para isso também, além da companhia maravilhosa que ela fará para você.


05.4 PESSOAS X VEZ

Às vezes a maquiadora e cabeleireira deixam a noiva por último para ela não ficar esperando as outras e ficar cansada ou estressada, mas o ideal é a noiva ser a primeira. Você é quem vai casar, todos estarão olhando pra você, então se for a última tudo será feito nas pressas, isso aumenta riscos. Imagina se sua tia não fez a prova da maquiagem e pede pra maquiadora refazer umas três vezes até ela gostar do resultado?

Tudo bem você ficar pronta antes e ter que esperar um pouco, você pode aguardar no local do making of, que deve ser confortável, agradável e climatizado. Fora que você ganha tempo livre para fotos.



Lembre-se:
→Você desejou estar vestida de noiva;
→Esperar só faz bem, você tem tempo para respirar e através da respiração profunda melhorar seu estado de espírito.

Enriqueça suas memórias futuras:
→Quanto mais tempo você passar trazendo informações para sua consciência, melhores memórias você terá no futuro, então as frases chave são:
-Você está vivendo o dia do seu casamento;
-O vestido que cobre seu corpo você escolheu com todo amor do mundo;
-Este é o seu momento, é o seu presente. Viva-o.

Ficou pronta? Então rumo à cerimônia que alguém te espera no altar! \o/


ATENÇÃO - ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO PARA CLIENTES DA ENTREOLHARES FOTOGRAFIA. É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DOS TEXTOS, POR QUALQUER MEIO.
Patrícia Duque Patrícia Duque Author

E-MAIL

entreolharesfotografia@hotmail.com

FONES

(81) 99812-5646 tim