ESCOLHENDO A DATA


Vocês ficaram noivos e agora, o que mudou além de colocar uma aliança na mão direita?

É hora de pensar em casamento rs, ok tudo bem, mas.... por onde começar mesmo heim? Vamos na net, pesquisamos um pouquinho e logo descobrimos que devemos começar pelo óbvio, precisamos definir a data! A partir daí é que podemos fazer todo o planejamento deste grande dia, seja ele glamouroso ou "para não passar em branco", algo simples, só em família.

É preciso considerar alguns fatores importantes para escolher a data:

01. PENSE NOS CONVIDADOS
O dia da semana que você escolher tem que ser favorável para seus convidados. Dependendo do local e horário escolhidos, você precisa considerar que o trânsito pode atrapalhar a chegada dos seus convidados. Eles precisam estar disponíveis com relação ao trabalho, então uma coisa que facilita muito é escolher sábados ou domingos, principalmente quando há convidados que precisam se deslocar de outras cidades.

02. PREVISÃO DO TEMPO
A época do ano é muito importante, pois casar debaixo de um temporal não é desejo de nenhuma noiva, sem falar que chuva atrapalha no deslocamento de todo mundo, dependendo da cidade, qualquer chuvinha causa pontos de alagamento que tornam impossível a chegada de algumas pessoas.
Se o seu casamento for ao ar livre então, existem muitas outras coisas a se pensar, principalmente na questão de garantir a proteção das pessoas com um toldo.

03. FERIADOS E GRANDES EVENTOS
Certifique-se de que feriados e grandes eventos não venham atrapalhar seu casamento. Fazer uma reserva de hotel, por exemplo, é algo que se torna difícil dependendo destes dois fatores. Seja para a noite de núpcias ou para convidados que vierem de fora, é necessário garantir vagas com uma boa antecedência.
Outra coisa que os feriados prolongados podem ocasionar é a grande procura por igrejas e salões de festa. A maioria das pessoas preferem realizar seus eventos para aproveitar esses dias de folga pra todo mundo, tornando assim essas datas bastante concorridas. Lembre-se, algumas vezes, mesmo que se tenha antecedência, eventos que não são possíveis de prever podem acontecer, então, é preciso ter paciência e jogo de cintura para enfrentar os desafios de um planejamento de casamento.

04. LUA-DE-MEL
Vocês pretendem viajar? Observem se o lugar escolhido estará com um clima agradável para curtir a lua-de-mel com todo romantismo possível e estudem as melhores possibilidades.

Patrícia Duque Patrícia Duque Author



E-MAIL

entreolharesfotografia@hotmail.com

FONES

(81) 99812-5646 tim