ESCOLHENDO O LOCAL


Após definir o estilo de seu casamento, você precisa listar os locais preferidos e colocar na balança o que pesa mais para vocês:

01. ACESSO AO LOCAL:
Para chegar ao local de seu casamento existem dificuldades? As ruas são bem sinalizadas e pavimentadas? É seguro trafegar em qualquer horário?

02. ESTACIONAMENTO
Para melhor conforto de todos o local conta com um espaço para estacionamento? É suficiente para todos?

03. ESPAÇO EXTERNO E INTERNO
Algumas perguntas podem te ajudar a analisar o local a ser escolhido:
-O espaço externo do local é agradável?
-É possível fazer uma decoração interessante para recepcionar os convidados?
-O espaço interno suporta a quantidade de pessoas que vocês pretendem convidar?
-Existem saídas de emergência e extintores?

Se houver cerimônia no local, cuidado redobrado: espaço para o corredor de entrada, altar, padrinhos, fotógrafos. Observe também o espaço para os músicos.

Se houver jantar, verifique se há espaço para montar a mesa do buffet, bolo, doces, café e outras mesas que queira colocar de forma que fique tudo bem distribuído e confortável.

O local possui um lugar reservado para a noiva se recompor, retocar cabelo e maquiagem?

04. ENERGIA
Há espaço para montar uma pista de dança? Imagine onde seria e se existem pontos de energia disponíveis.
Alguns locais não disponibilizam a energia para os eventos devido a própria rede não aguentar muita carga, geralmente exigem a contratação de geradores para isso.

05. HIGIENE DO LOCAL
Os banheiros e o fraldário estão em boas condições de uso? Haverá uma pessoa para manter a higiene dos mesmos? Este serviço estará incluso no contrato?

06. COZINHA
É preciso verificar a cozinha, o bom estado da estrutura (espaço, pias, torneiras, iluminação, portas, ventilação) e equipamentos (fogão, geladeira, freezer, etc.). Observe a localização e o acesso da cozinha. Se a cozinha for integrada ao salão, evite frituras: o cheiro poderá tornar o ambiente muito desagradável. Prefira salgados assados ou jantares.

07. RESERVA DO LOCAL
Lembre-se que não reservará somente o tempo da festa, mas desde o horário de chegada dos fornecedores até a retirada dos mesmos. Verifique também se no local haverá alguém para recepcionar os fornecedores durante o dia.

08. VISITA AO LOCAL
Solicite uma visita ao espaço quando ele estiver decorado para outro casamento. Só assim, com tudo decorado e espaços preenchidos, você terá uma verdadeira noção de como ele ficará para a sua festa.

09. OPINIÃO É IMPORTANTE
Peça a opinião de quem já contratou o local, liste os pró e contras das pessoas também, pesquise na internet a satisfação de outros clientes.

10. CONTRATO
Antes de assinar, estude o contrato com calma para não ter surpresas depois e ficar segura de que tudo o que foi acordado estará no documento.



Patrícia Duque Patrícia Duque Author



E-MAIL

entreolharesfotografia@hotmail.com

FONES

(81) 99812-5646 tim