CUIDE-SE


Já comentamos em nosso post SEJA ZEN sobre este assunto, mas não custa nada reforçar! Ter uma vida agitada hoje em dia é comum e quando se adiciona planejamento de casamento à rotina é preciso tomar cuidado para manter a saúde em dia, pois quando o corpo ultrapassa seus limites a imunidade baixa e você ficará vulnerável à doenças, principalmente à gripe. :/

Segue aqui algumas dicas para ajudar você à ficar firme e forte para o grande dia:

01. ALIMENTAÇÃO

O ideal é manter uma alimentação saudável sempre. É preciso evitar os excessos, alguns alimentos podem tornar-se grandes vilões e mudar suas medidas, e vestido apertado é algo que com certeza você deseja evitar. Diminua o sal, açúcar, gorduras, frituras, refrigerantes, congelados e alimentos em conserva.

Quanto mais o cardápio for variado, melhor. Uma dieta equilibrada contribui diretamente para a longevidade, visto que uma alimentação saudável está associada à prevenção de diversos tipos de doenças. E quanto mais variada e de qualidade for a dieta, maior será o seu valor nutricional.

Abuse de frutas, verduras e sucos da própria fruta :)

Clique aqui para ler uma matéria do portal Minha Vida sobre 18 alimentos que aumentam a imunidade de forma natural.



02. EXERCÍCIOS

Exercite seu corpo e sua mente, pelo menos 30 minutos de caminhada diária lhe afastarão da vida sedentária, sem falar que aumentará sua disposição.



03. ÁGUA É VIDA

Beba muita água, faça seu aparelho urinário funcionar bem. Para saber quando seu corpo está hidratado verifique a cor de sua urina, quanto mais transparente, mais hidratado seu corpo estará, se ela estiver escura já é um alerta. Além de água você pode se esbaldar em sucos refrescantes!



04. POLIVITAMÍNICOS

Há quem não acredite mas os polivitamínicos ajudam a completar o que falta no organismo, pelo menos uma semana antes comece à tomar, é apenas um comprimido por dia, prefira tomar à noite já que vitaminas dão um pouco de sono. Você pode pedir orientações à sua nutricionista se preferir, ou com o médico que lhe acompanha, assim encontrará a melhor opção para dar um up na sua energia vital.


Patrícia Duque Patrícia Duque Author



E-MAIL

entreolharesfotografia@hotmail.com

FONES

(81) 99812-5646 tim